quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Destaque-se !

Olá ....

Pessoal falando serio numa economia cada vez mais competitiva, torna-se cada vez mais importante ser capaz de fidelizar os seus clientes, porque eles são o motivo (mais influente) do seu sucesso ou insucesso.
Você e sua empresa podem até ter os produtos ou serviços com preços mais baixos que a concorrência, mas se vc  não souber cuidar dos seus clientes está condenado a falhar a curto/médio prazo.

Considere os seguintes fatos:

- Vários estudos revelam que, adquirir um cliente novo, custa em média, 5 vezes mais que fidelizar um cliente atual.

- Cuide de seu cliente pois existe uma métrica que, não sendo nova, merece agora mais atenção: o Future Customer Value.
( Valor do Cliente futuro) >>  Hoje, um cliente pode valer 30, amanhã pode valer 3.000, ou mais.


- Um cliente satisfeito recomenda-o aos seus conhecimentos, enquanto que um cliente insatisfeito, não só deixa de ser seu cliente, como passa uma mensagem negativa sobre a sua empresa, o que faz com que perca outros tantos possíveis clientes. Agora ainda mais importante, pois vivemos a era da Web em que são os utilizadores que geram os conteúdos para os outros utilizadores.

- a maior parte das empresas, só se preocupam em adquirir o cliente, relegando para último lugar nas suas prioridades, o serviço prestado no período “pós-venda”.

Então zele por sua Clientela e destaque-se da demais concorrência e melhore a sua reputação! ;)

Judia Ruiva*

Nenhum comentário:

Postar um comentário